No próximo mês, de 9 a 11 de agosto, acontece a 13ª edição do Concrete Show, evento da cadeia construtiva, no São Paulo Expo, na capital paulista. Para marcar a volta do evento ao modelo presencial, o Concrete Show realizará o ‘Construindo o Conhecimento’, uma série de palestras, congressos e seminários exclusivos direcionados para profissionais do setor.

O conteúdo do ‘Construindo o Conhecimento’ conta com a parceria das principais entidades ligadas à construção civil e da cadeia do concreto. A grade de conteúdo foi pensada para atender diferentes interesses do público do Concrete Show e proporcionar uma troca de experiências e de conhecimentos técnicos, com a participação de grandes nomes do setor que atuam no Brasil e na América Latina.

Entre os destaques está o “Congresso Internacional de Pavimentos Urbanos de Concreto”, no dia 9 de agosto, das 10 às 18 horas, que é apoiado por entidades que fazem parte do movimento Pavimento Urbano de Concreto (PUC). O dia 10 de agosto será dedicado a dois seminários, que acontecerão simultaneamente, das 10 às 19 horas: o “14º Seminário de Pisos e Revestimentos”, apresentado pela Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho (ANAPRE), e o seminário “Paredes de Concreto para Edifícios Altos”, que é apoiado pelo Núcleo Paredes de Concreto.

No último dia, 11 de agosto, além do seminário da Abcic, será realizado um seminário com apoio do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), das 14 às 19 horas, que contará com quatro palestras focadas na prevenção de danos e na manutenção de estruturas de concreto. Neste dia também serão realizadas palestras com apoios do SENAI,  Instituto da Cadeia do Zinco (ICZ), Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI) e da Associação Brasileira de Protensão (ABP).