Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP e Seconci-SP realizaram evento em São José do Rio Preto

No último dia 29 de abril, em uma parceria entre o Seconci-SP e a Regional do SindusCon-SP de São José do Rio Preto-SP, foi realizado evento sobre o Abril Verde, que englobou ações de conscientização relacionadas à segurança e à saúde do trabalhador brasileiro.

Participantes do evento em São José do Rio Preto

Abril foi escolhido por conter duas datas importantes para o tema: o Dia Mundial da Saúde (7/4) e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho (28/4). O símbolo é um laço verde e a cor escolhida representa as questões de segurança e saúde do trabalho.

Agnaldo Silva, gerente da região Oeste do Seconci-SP reforçou que as empresas utilizem o espaço do Seconci, deem sugestões de conteúdos para levar conhecimento e cuidar do trabalhador.

Rafael Coelho, diretor da Regional São José do Rio Preto, lembrou que a construção civil gera um mercado enorme e movimenta um rol de outras atividades que estão interligadas com o setor. “Com todo esse relacionamento, nós temos a obrigação de cuidar da saúde dos nossos colaboradores e quando temos iniciativas de saúde é muito positivo”, afirmou.

As informações são da Regional São José do Rio Preto